, prevO Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) anuncia a abertura do Concurso Público que tem como objetivo a contratação de Juiz(a) Substituto(a).
De acordo com o edital, serão preenchidas 220 vagas, mas vale ressaltar que no quantitativo de vagas acima mencionado encontram-se reservadas para candidatos (AC, PCD, I, Q, PP) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Para concorrer, os candidatos devem ser bacharéis em Direito há, no mínimo, três anos, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado pelo Ministério da Educação, e ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito, na forma definida no art. 93, I, da Constituição Federal, e na Resolução CNJ nº 75/2009, comprovada por documentos e certidões, entre outros requisitos descritos no edital.
As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 16 de setembro de 2025 até às 23h59 do dia 15 de outubro de 2025, via internet por meio da Fundação Vunesp, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 340,83.
A isenção da taxa poderá ser solicitada no período das 9h do dia 16 de setembro de 2025 até às 23h59 do dia 17 de setembro de 2025.
A seleção dos candidatos consistirá nas etapas a seguir:
- Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 30 de novembro de 2025;
- Prova escrita discursiva e prática de sentença de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova oral de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de títulos com caráter classificatório.
O conteúdo programático será composto por questões de direito e conhecimentos específicos.
O prazo de validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações estão disponíveis no edital completo.