Foi publicada no Diário Oficial, em 29 de dezembro, a dispensa de licitação que confirma o Instituto AOCP como responsável pela organização do próximo concurso do Ministério Público de Goiás.
A seleção contemplará vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior. O número de oportunidades e as especialidades serão detalhados no edital.
Com a banca definida, os próximos passos são a assinatura do contrato e, em seguida, a publicação do edital do concurso.
Atualmente, a remuneração inicial para cargos de nível superior é de R$ 11.406,85, podendo alcançar R$ 18.226,45 ao final da carreira.
Como foi o último edital de nível superior:
O concurso anterior, realizado em 2024 e organizado pelo Cebraspe, ofertou 22 vagas distribuídas entre diferentes áreas de formação:
- 1 vaga para analista ambiental, com ênfase em Engenharia Agronômica;
- 4 vagas para analista em edificações, com ênfase em Engenharia Civil;
- 5 vagas para analista em edificações, com ênfase em Engenharia Elétrica;
- 2 vagas para analista em edificações, com ênfase em Engenharia Mecânica;
- 10 vagas para analista de Informática.
Os candidatos foram avaliados em três etapas: provas objetivas, provas discursivas e avaliação de títulos.
A prova objetiva teve 120 itens no modelo de julgamento certo ou errado, divididos em 50 itens de Conhecimentos Gerais e 70 itens de Conhecimentos Específicos, variando conforme o cargo escolhido.
Na etapa discursiva, foram propostas duas questões: uma com até 30 linhas e outra com até 15 linhas, abordando temas relacionados aos conhecimentos específicos da área ou especialidade do candidato.