01 – Lei nº 13.105/2015. Direito intertemporal e aplicabilidade do novo diploma. Princípios constitucionais e infraconstitucionais do processo civil. Garantias constitucionais do processo. Autonomia do Direito Processual. Institutos e normas fundamentais do processo civil. Direito Processual Constitucional.
02 – Jurisdição. Dos limites da Jurisdição Nacional e da Cooperação internacional. Características. Princípios. Espécies. Organização judiciária. Distinção em relação às demais funções do Estado. Ação. Conceito e natureza. Condições da ação. Momento e técnica da aferição de sua presença. Elementos da ação. Ação e tutela jurisdicional. Cumulação da ação. Classificação da tutela jurisdicional. Processo. Conceito e natureza. Espécies. Pressupostos processuais. Procedimento.
03 – Competência. Critérios de fixação e de modificação. Conexão. Continência. Prevenção.
04 – Funções essenciais à Justiça. Magistratura. Impedimento e suspeição. Advocacia Pública e Privada. Defensoria Pública. Assistência judiciária. Ministério Público. Do juiz e dos auxiliares da justiça.
05 – Deveres das partes e dos procuradores. Atos atentatórios à dignidade da justiça. Responsabilidade por dano processual.
06 – Das despesas, dos honorários advocatícios e das multas. Sucessão das partes e dos procuradores.
07 – Atos processuais. Forma, tempo e lugar. Dos pronunciamentos do órgão jurisdicional. Regime de invalidades processuais. Prazos processuais. Preclusões.
08 – Comunicação dos atos processuais. Atos processuais eletrônicos. Da citação e das intimações. Modalidades e efeitos.
09 – Partes e terceiros no processo civil. Conceitos. Litisconsórcio. Modalidades de intervenção de terceiros.
10 – Tutela Provisória de Urgência e de Evidência. Modalidades. Poder Geral de Cautela. Procedimento comum.
11 – Da formação, da suspensão e da extinção do processo. Hipóteses. Petição inicial. Requisitos e defeitos. A fixação do valor da causa e as formas de sua impugnação. Juízo de admissibilidade da demanda e seus efeitos. Indeferimento da petição inicial. Audiência de conciliação ou de mediação.
12 – Resposta do réu. Contestação e reconvenção. Defesa direta e indireta. Questões prévias e de mérito. Revelia. Providências preliminares e do saneamento.
13 – Julgamento conforme o estado do processo.
14 – Provas. Objeto, fonte e meios. Prova atípica e prova ilícita. Onus da prova. Provas em espécie e sua produção. Audiência de instrução e julgamento. (PARTE I e II)
15 – Provas. Objeto, fonte e meios. Prova atípica e prova ilícita. Onus da prova. Provas em espécie e sua produção. Audiência de instrução e julgamento. (PARTE II)
16 – Sentença. Elementos, conteúdo e efeitos. Vícios das sentenças. Coisa julgada. Limites subjetivos e objetivos. Relativização da coisa julgada. Julgamento liminar de improcedência. Remessa necessária.
17 – Sentença. Elementos, conteúdo e efeitos. Vícios das sentenças. Coisa julgada. Limites subjetivos e objetivos. Relativização da coisa julgada. Julgamento liminar de improcedência. Remessa necessária.
18 – Recursos: fundamento, conceito, princípios, classificação, efeitos, juízo de admissibilidade e de mérito. Recursos em espécie: Apelação, Agravo de Instrumento, Agravo Interno, Embargos de Declaração.
19 – Lei nº 12.016/2009. (Mandado de Segurança).
20 – Controle de Constitucionalidade – Parte 1/2
21 – Controle de Constitucionalidade – Parte 2/2
22 – Controle concentrado de constitucionalidade nos Estados
23 – Recursos aos tribunais superiores. Cabimento. Procedimento. Efeitos. Precedentes judiciais. Mecanismos de valorização. Súmulas Vinculantes. Do Incidente de Assunção de Competência. Do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas.
24 – Da Reclamação. Da Homologação de Decisão Estrangeira e da Concessão de Exequatur à Carta Rogatória. Ação rescisória e outras demandas autônomas de impugnação.
25 – Procedimentos especiais. Teoria geral. Ação de consignação em pagamento. Ação de exigir contas; Ações possessórias, ações de divisão e demarcação.
26 – Dos Alimentos
27 – Inventário e partilha
28 – Ação Popular (Lei nº 4.717/1965).
29 – Ação Civil Pública (Lei nº 7.347/1985)
30 – Ação de Improbidade Administrativa.
31 – Processo de execução I
32 – Processo de execução II
33 – Lei nº 9.099/1995 (Juizados Especiais Cíveis)
34 – Lei nº 10.259/2001 (Juizados Especiais Cíveis Federais).
35 – Lei n.º 12.153/2009 – Dispõe sobre os Juizados Especiais da Fazenda Pública no âmbito dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios.
36 – Pessoas naturais e Domicílio
37 – Obrigações (Sub-rogação)
Avaliações
Não há avaliações ainda.